quinta-feira, 3 de abril de 2014

#stoptheball

Eu sou contra a Copa do Mundo de 2014. Sou porque enquanto a saúde pública está um lixo, se gasta bilhões nela. Sou porque a cada dia pessoas tiveram suas casas marcadas e foram simplesmente expulsas para dar lugar à interesses da Copa. Sou porque o governo não ouve nossa voz na rua. Sou porque a PM vem matando pobres em favelas. Sou pois a educação pública não presta,e por quê? Porque se ela for boa, o povo vai ficar crítico e vai protestar, e é claro que o governo não quer isso né? Sou por que índios foram enxotados do Centro Cultural Índigena do Rio de Janeiro para interesses da copa. Sou porque nós temos a maior carga tributária entre os países emergentes. Sou porque cada cadeira do Mané Garrincha custa 17 mil reais. Sou porque foi utilizado dinheiro público para faze-la,sendo que à sete anos havia sido prometido que 90% dos gastos na Copa seria por empresas privadas, e não teremos nenhuma retribuição. Sou porque jogadores de futebol no Brasil recebem dezenas de milhares de reais por mês enquanto nossos professores públicos ganham em média 1000R$/1500R$. Sou porque a Fifa proibiu acarajé num raio de 1km dos estádios. Sou por que nossa polici... Melhor nem tocar nesse assunto que já avisto censura. E a Copa não trará lucro ao povo, só prejuízo pois com os turistas o preço de tudo aumentará.

Se você também é contra a Copa do Mundo de 2014, meu conselho é que você vá nas manifestações contra ela, e é melhor usar nosso tempo enquanto o Marco Civil não está aprovado por nossa "Presidenta" , aliás é Presidente, quem preside é presidente pois com ele será mais fácil marcar manifestações.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. boooa andré" ficoou sensaaaa bjo do paulera

    ResponderExcluir
  3. André,
    muito bem!! Texto claro e bem argumentado!! Gostei.
    Lu

    ResponderExcluir
  4. André: Gostei do seu texto, que é muito informativo, veemente, vibrante e que vai se desenvolvendo num ritmo crescente, até envolver completamente o leitor....
    Quanto ao conteúdo, acho pessoalmente complicado separar tudo isso que vc apontou, de alguma coisa que muitos chamam de "a magia do futebol", e que no Brasil é muito forte. Fazia tempo, por exemplo, que eu não via um jogo tão maravilhoso como o da final da Copa das Confederações, quando o Brasil ganhou da Espanha.. Fico feliz até agora só de lembrar..
    Daí, então, a gente fica dividida. Entre a necessidade de se manifestar contra essa situação em que o amor pelo esporte torna o Brasil vulnerável a todas essas operações escusas que fazem muitos se encherem de dinheiro às custas dos recursos públicos e a vontade de ser testemunha desse encanto futebolistico.
    Temos que protestar, sim, mas sem esquecer que todos esses problemas são crônicos e que não foram criados apenas pela Copa, e sem se proibir de ser tocado pela alegria quue esse esporte desperta! Durma—se com um barulho desse....

    ResponderExcluir